Carnarock

Em 18 fevereiro 2012
Por Anderson Silva


No Pop ´n´Cult o carnaval é diferente. Foto: 'Carnaval é o caralho!', Cash, Johnny. Divulgação.

Gosta de carnaval com samba, suor e cerveja? Vá pra outro blog, porque aqui no Pop ´n´Cult você só verá cerveja (na mão dos autores desta bodega).

Como no ano passado, resolvi fazer uma seleção de vídeos bacaninhas que estariam presentes no desfile de bandas de rock da 'Acadêmicos de Anderson Silva' (vou patentear antes do lutador!).

Mestre sala e porta-bandeira: Johnny Cash e Fiona Apple - 'Father and Son'

Cover sensacional da música de Cat 'Yusuf Slam' Stevens feita pelo mestre Cash e a talentosissima Fiona. Essa versão foi lançada no box Unearthed, que saiu dois meses depois da morte do 'Homem de Preto". Vale ouvir de ressaca!



Velha Guarda: Black Sabbath - 'Iron Man'

Os precursores do heavy metal iam voltar com a formação clássica (de novo!) para uma série de shows (até uma apresentação no Brasil estaria incluída), mas a doença mais FDP do universo não permitirá, por enquanto. Por isso, aí vai uma singela homenagem, porque quem curte rock também é sentimental e solidário. Força Iommi!



Puxador/intérprete: Marcelo D2 (óbvio!) no Planet Hemp - 'Dig dig dig (Hempa)'

Não, eu não fumo maconha (e se eu fumo ninguém tem nada com isso!), mas curto muito esse som. E é só isso que tenho pra dizer.



Coreografia: Goldfrapp - 'Happiness'

Essa coreografia representa tudo que eu sei dançar (em qualquer ritmo musical), reparem (não, não é um são-paulino pulando ¬¬).



Bateria: Slipknot - 'Before I Forget'

Sim, eles entraram ano passado na categoria 'fantasia', mas depois de ver (pela TV) o Joey Jordison (sorry, não sei qual o número dele na banda) arrebentando na bateria e os percussionistas insanos socando os instrumentos no show do Rock in Rio do ano passado, nada mais natural que eles aparecessem por aqui. Essa é pra cantar a plenos pulmões!



Fantasia: Coldplay - 'Paradise' (dedicado a minha esposa Marcia)

'Ah, que fofo, ele dedicou um clipe pra mulher...ounnnnnnn'. Dedico sim, e daí? Voltando ao que interessa: deve ter sido muito agradável para Cris Martin e Cia. se fantasiarem de elefantinhos. Uma verdadeira experiência animal (tóim)! Pra ouvir no começo (ou no final) da festa.



Alegoria e adereços: My Chemical Romance - 'Welcome to Black Parade'

Antes de qualquer coisa, essa banda não é emo, ok? Obrigado. Gerard Way e comparsas fazem um verdadeiro carnaval com este clipe sensacional! Ouça no meio da sua 'black parade' (eu e meus trocadilhos...).



Comissão de frente: Florance and The Machine - 'Summer Soul Festival em São Paulo'

Sim, coloquei aqui a apresentação completa dessa fantástica cantora no festival realizado em janeiro na terra da garoa. A comissão de frente? A voz e a puta banda boa da 'menina'. Enjoy!



Rock-enredo: Foo Fighters - 'Walk'

Já prestou atenção nessa letra? '...I think a lost my way (...) learning the walk again...'. É assim que me senti depois que minha mãe se foi. Essa é pra véinha!). Além do belo enredo, temos o clipe inspirado no clássico 'Um dia de Fúria'. FODA!



Harmonia: Metallica - 'Hate Train'

Achou que eu ia deixar eles de fora, né? Há! Depois daquela putaria no documentário/terapia grupal 'Some Kind of Monster', os caras fizeram as pazes com os ex-integrantes e estão tocando melhor do que nunca ao vivo (e vieram ao Brasil duas vezes em um ano!). Ah, a idade amolece os corações...